Warning: include(/home2/www/123pronto/websites/sucom/inc_config.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home2/www/sucom/informacoes_comerciais_manual_basico_de_midia/manual_basico_cust.php on line 18

Warning: include() [function.include]: Failed opening '/home2/www/123pronto/websites/sucom/inc_config.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home2/www/sucom/informacoes_comerciais_manual_basico_de_midia/manual_basico_cust.php on line 18

Warning: include(/_admin/conf/inc_conf.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home2/www/sucom/informacoes_comerciais_manual_basico_de_midia/manual_basico_cust.php on line 19

Warning: include() [function.include]: Failed opening '/_admin/conf/inc_conf.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home2/www/sucom/informacoes_comerciais_manual_basico_de_midia/manual_basico_cust.php on line 19

Warning: include(/_admin/inc_db.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home2/www/sucom/informacoes_comerciais_manual_basico_de_midia/manual_basico_cust.php on line 20

Warning: include() [function.include]: Failed opening '/_admin/inc_db.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home2/www/sucom/informacoes_comerciais_manual_basico_de_midia/manual_basico_cust.php on line 20

Warning: include(/_admin/pub_funcoes.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home2/www/sucom/informacoes_comerciais_manual_basico_de_midia/manual_basico_cust.php on line 21

Warning: include() [function.include]: Failed opening '/_admin/pub_funcoes.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home2/www/sucom/informacoes_comerciais_manual_basico_de_midia/manual_basico_cust.php on line 21

Warning: include(/_admin/includes/inc_db_funcoes.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home2/www/sucom/informacoes_comerciais_manual_basico_de_midia/manual_basico_cust.php on line 22

Warning: include() [function.include]: Failed opening '/_admin/includes/inc_db_funcoes.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home2/www/sucom/informacoes_comerciais_manual_basico_de_midia/manual_basico_cust.php on line 22

Warning: include(/_admin/includes/nocache.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home2/www/sucom/informacoes_comerciais_manual_basico_de_midia/manual_basico_cust.php on line 23

Warning: include() [function.include]: Failed opening '/_admin/includes/nocache.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home2/www/sucom/informacoes_comerciais_manual_basico_de_midia/manual_basico_cust.php on line 23
Manual Básico de Mídia - Custo por mil -
Warning: include(/home2/www/123pronto/_temas/custom/sucom2004/barra_globocom.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home2/www/sucom/informacoes_comerciais_manual_basico_de_midia/manual_basico_cust.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '/home2/www/123pronto/_temas/custom/sucom2004/barra_globocom.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home2/www/sucom/informacoes_comerciais_manual_basico_de_midia/manual_basico_cust.php on line 36

Warning: include(/home2/www/123pronto/_temas/custom/sucom2004/cabecalho.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home2/www/sucom/informacoes_comerciais_manual_basico_de_midia/manual_basico_cust.php on line 39

Warning: include() [function.include]: Failed opening '/home2/www/123pronto/_temas/custom/sucom2004/cabecalho.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home2/www/sucom/informacoes_comerciais_manual_basico_de_midia/manual_basico_cust.php on line 39
Informações Comerciais > Manual Básico de Mídia  > Custo por Mil


Warning: include(/_items/3733.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home2/www/sucom/informacoes_comerciais_manual_basico_de_midia/manual_basico_cust.php on line 60

Warning: include() [function.include]: Failed opening '/_items/3733.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home2/www/sucom/informacoes_comerciais_manual_basico_de_midia/manual_basico_cust.php on line 60


Custo por mil

Existem várias formas de escolher os melhores programas para veicular um comercial de TV. Uma das mais utilizadas pelos especialistas em mídia é a análise do custo por mil.

O primeiro passo para essa análise é verificar o tipo de pessoa que realmente assiste a cada programa. Depois, descobrir quantas são as que interessam, isto é, aquelas que podem comprar determinado produto. O próximo passo é verificar quanto custa para anunciar em cada programa; calcular quanto custa para atingir, com o programa escolhido, cada pessoa que interessa. E escolher, comparando todos eles.

Não é isso, por exemplo, que faz um empresário quando compra matéria-prima para a sua indústria ou produtos para a sua loja? Ou ele compra só pelo preço do lote, não se importando com quantidade ou qualidade? É isso que os especialistas em mídia fazem. Porém, como a TV atinge milhares de pessoas ao mesmo tempo, eles calculam quanto custa para atingir lotes de mil pessoas com cada programa. Confira o exemplo dos programas A e B. O primeiro atinge 10 mil pessoas e cobra R$ 1.000 por comercial; o segundo cobra R$ 2.000 por um comercial e atinge 40 mil pessoas.

É claro que o programa B, apesar de ter um preço maior, não é o mais caro, pois é a melhor escolha do ponto de vista da rentabilidade. O programa A teria que custar a metade do preço para ter a mesma rentabilidade e, ainda assim, estaria atingindo bem menos pessoas de cada vez.

E como podemos saber quantas pessoas assistem a cada programa? E que tipo de pessoas são? Quantos consumidores potenciais de um produto assistem a este ou àquele programa? É para isso que existem as pesquisas de audiência. E as emissoras de TV, bem como a maioria das agências de propaganda, compram essas pesquisas para mostrar aos seus clientes a eficiência dos programas. O anunciante deve exigir essa informação do profissional que o atende. Ele está investindo um bom dinheiro e precisa ter condições de avaliar se a opção oferecida é a melhor.

Nem sempre anunciar no programa de menor preço ou com o maior desconto é a escolha ideal. Comprar só pelo preço pode ser um mau negócio.



Warning: include(/home2/www/123pronto/_temas/custom/sucom2004/rodape.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home2/www/sucom/informacoes_comerciais_manual_basico_de_midia/manual_basico_cust.php on line 79

Warning: include() [function.include]: Failed opening '/home2/www/123pronto/_temas/custom/sucom2004/rodape.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home2/www/sucom/informacoes_comerciais_manual_basico_de_midia/manual_basico_cust.php on line 79