Programação > Jornalismo > SPTV 1º Edição > Introdução

       IntroduçãoDados de MídiaEsquema Comercial


Apresentado pelos jornalistas Chico Pinheiro e Carla Vilhena, o SPTV 1ª Edição é exibido de segunda a sábado, das 12h00 as 12h45.

O telejornal que está ao lado da comunidade


O SPTV 1ª edição mostra as principais notícias da grande São Paulo na hora em que os fatos acontecem.

Além da cobertura diária, outro destaque é o jornalismo comunitário. Moradores dos bairros têm a oportunidade de cobrar diretamente das autoridades as soluções para os maiores problemas das comunidades.

Esse compromisso com a população é reconhecido pela sociedade. Em 1999, o SPTV recebeu o prêmio de "Melhor Programa Jornalístico do Brasil" da Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA). Em 2000, foi o vencedor do Grande Prêmio Ayrton Senna de Jornalismo. E em 2007, venceu o prêmio IGE de jornalismo - pelo direito dos brasileiros à educação de qualidade, na categoria telejornalismo. Venceu também, desde 2005, o Prêmio qualidade Brasil como melhor telejornal e melhor apresentação de telejornal regional em São Paulo.


Painel de Quadros do telejornal

A repórter Ananda Apple dá dicas de cultivo de plantas e mostra exposições e jardins que podem ser visitados em São Paulo.

Receitas práticas e econômicas. O SPTV mostra como aproveitar os alimentos para preparar pratos saborosos e baratos.

O SPTV exibe o quadro ESSA VAGA É MINHA sobre o mercado de trabalho. São reportagens que mostram os caminhos para conseguir um emprego, o perfil das profissões e a opinião de especialistas em contratação.

Há ainda o novo quadro “Serviços” que apresenta uma lista de serviços gratuitos a partir de uma solicitação de telespectadores que nos escrevem ou mandam e-mails.