Warning: include(/home2/www/123pronto/websites/sucom/inc_config.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home2/www/sucom/programacao_jornalismo/sptv1e2_perfil.php on line 18

Warning: include() [function.include]: Failed opening '/home2/www/123pronto/websites/sucom/inc_config.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home2/www/sucom/programacao_jornalismo/sptv1e2_perfil.php on line 18

Warning: include(/_admin/conf/inc_conf.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home2/www/sucom/programacao_jornalismo/sptv1e2_perfil.php on line 19

Warning: include() [function.include]: Failed opening '/_admin/conf/inc_conf.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home2/www/sucom/programacao_jornalismo/sptv1e2_perfil.php on line 19

Warning: include(/_admin/inc_db.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home2/www/sucom/programacao_jornalismo/sptv1e2_perfil.php on line 20

Warning: include() [function.include]: Failed opening '/_admin/inc_db.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home2/www/sucom/programacao_jornalismo/sptv1e2_perfil.php on line 20

Warning: include(/_admin/pub_funcoes.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home2/www/sucom/programacao_jornalismo/sptv1e2_perfil.php on line 21

Warning: include() [function.include]: Failed opening '/_admin/pub_funcoes.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home2/www/sucom/programacao_jornalismo/sptv1e2_perfil.php on line 21

Warning: include(/_admin/includes/inc_db_funcoes.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home2/www/sucom/programacao_jornalismo/sptv1e2_perfil.php on line 22

Warning: include() [function.include]: Failed opening '/_admin/includes/inc_db_funcoes.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home2/www/sucom/programacao_jornalismo/sptv1e2_perfil.php on line 22

Warning: include(/_admin/includes/nocache.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home2/www/sucom/programacao_jornalismo/sptv1e2_perfil.php on line 23

Warning: include() [function.include]: Failed opening '/_admin/includes/nocache.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home2/www/sucom/programacao_jornalismo/sptv1e2_perfil.php on line 23
SPTV 1ª Edição - Perfil do Telespectador -
Warning: include(/home2/www/123pronto/_temas/custom/sucom2004/barra_globocom.inc) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home2/www/sucom/programacao_jornalismo/sptv1e2_perfil.php on line 36

Warning: include() [function.include]: Failed opening '/home2/www/123pronto/_temas/custom/sucom2004/barra_globocom.inc' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home2/www/sucom/programacao_jornalismo/sptv1e2_perfil.php on line 36

Warning: include(/home2/www/123pronto/_temas/custom/sucom2004/cabecalho.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home2/www/sucom/programacao_jornalismo/sptv1e2_perfil.php on line 39

Warning: include() [function.include]: Failed opening '/home2/www/123pronto/_temas/custom/sucom2004/cabecalho.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home2/www/sucom/programacao_jornalismo/sptv1e2_perfil.php on line 39
Programação > Jornalismo > SPTV 1ª e 2ª Edição > Perfil dos Telespectadores

Introdução | Audiência | Esquema Comercial



O perfil do telespectador que assiste as 2 edições do SPTV

Os telespectadores que assistem os 2 telejornais são extremamente qualificados: eles possuem alto poder de consumo, seus hábitos de compra privilegiam grandes marcas e a consciência de suas opiniões estão acima da média da população.

Conheça estes telespectadores distintos que assistem as duas edições do SPTV e saiba por que é importante incluir estes 2 telejornais na sua mídia.
.

Sexo
Homens 4+ Mulheres 4+
41% 59%
Classe Social
AB C DE
32% 46% 21%
Faixa Etária
4-17 18-49 50+
18% 46% 36%
Fonte: Ibope/Telereport - Rede Globo/SPTV 1ª. e 2ª. Edição - Grande São Paulo (Período: 1/1 a 31/12/07.


Destaques das 2 faixas horárias

Eles são consumidores vorazes

Confira os hábitos de consumo dos telespectadores nas 2 edições do SPTV:


• 52% possuem cartão de débito;
• 57% possuem conta corrente;
• 67% possuem cartão de crédito;
• 75% utilizam serviços bancários;

• 60% possuem telefone celular;

• 52% compraram tênis nos últimos 12 meses;

• 50% utilizaram remédios para gripe, resfriado, tosse, febre ou dor de garganta;
• 51% utilizaram remédios para dor nos últimos 30 dias;
• 60% compraram em redes de farmácia nos últimos 30 dias;

• 52% consideram o preço um fator importante para fazer supermercado;
• 90% fazem compras de mercado;

• 50% consumiram salgadinhos em pacotes nos últimos 7 dias;
• 50% consumiram sorvetes nos últimos 7 dias;
• 58% consumiram macarrão instantâneo nos últimos 7 dias;
• 59% consumiram biscoitos doces nos últimos 7 dias;
• 65% consumiram chocolates e bombons nos últimos 7 dias;
• 66% consumiram caldos em cubinhos nos últimos 30 dias;
• 66% consumiram creme de leite nos últimos 30 dias;
• 69% consumiram leite condensado nos últimos 30 dias;
• 73% consumiram salsichas nos últimos 30 dias;
• 74% consumiram lingüiças nos últimos 30 dias;
• 76% consumiram frios nos últimos 30 dias;
• 76% consumiram maionese nos últimos 30 dias;
• 76% consumiram massas industrializadas nos últimos 30 dias;
• 78% consumiram molhos para massas nos últimos 30 dias;
• 79% tomaram sucos industrializados nos últimos 7 dias;
• 83% consumiram leite nos últimos 7 dias;
• 88% tomaram refrigerantes nos últimos 7 dias;
• 89% consumiram óleo ou azeite de cozinha nos últimos 90 dias;

• 60% utilizaram toalhas de papel nos últimos 30 dias;
• 78% utilizaram amaciante para roupas nos últimos 7 dias;
• 80% utilizaram alvejantes nos últimos 7 dias;
• 82% utilizaram limpadores multi-uso nos últimos 7 dias;
• 90% utilizaram esponja para limpeza nos últimos 7 dias;
• 91% utilizaram sabão ou detergentes para roupa nos últimos 7 dias;
• 94% utilizaram sabonetes em barra nos últimos 30 dias;

• 54% possuem animais domésticos;

• 56% compraram móveis domésticos nos últimos 12 meses.

Fonte: Ibope/TGI Brasil 2007 (Jul/06 a Jul/07) - Filtro: Pessoas da Grande São Paulo das classes ABC (Geral x Assiste Rede Globo de 2ª a sáb das 12h às 13h e das 19h às 19h30).


Horário das Compras

Após os 2 telejornais
, os telespectadores presentes nas duas edições do SPTV têm o hábito de ir às compras. Mais do que a média da população:


Fonte: Ibope/TGI Brasil 2007 (Jul/06 a Jul/07) - Filtro: Pessoas da Grande São Paulo das classes ABC (Geral x Assiste Rede Globo de 2ª a sáb das 12h às 13h e das 19h às 19h30).


Eles são mais conscientes

Percepção do lar, família, tecnologia, carreira profissional, meio ambiente, esportes, finanças, relação com a TV, compras, sociedade, filhos - confira em pontos percentuais quais são os valores, crenças, atitudes e opiniões que definem os telespectadores do SPTV em relação a:


55% A cozinha é a parte mais importante da minha casa
67% Eu estou sempre procurando ídeias novas para melhorar a minha casa
73% Tenho prazer em receber pessoas em casa
74% Minha casa é o mehor lugar do mundo
71% Não abro mão do conforto

71% Eu aproveito o tempo que passo com a minha família
72% É importante que a família pense que estou bem;

55% Eu gosto de comprar novos aparelhos e eletrodomésticos
56% Trato de manter-me em dia com os avanços tecnológicos
76% Eu sempre procuro os melhores preços ao comprar um equip. eletrônico;
77% Eu procuro maior quantidade de inform. possíveis sobre os equip. eletrôn. antes de comprá-los;

70% Procuro estar sempre atualizado profissionalmente
71% Prefiro trabalhar em equipe ao invés de trabalhar sozinho
71% Nos dias de hoje é importante fazer várias tarefas de uma vez
90% É importante sentir-se respeitado pelos colegas
91% É muito importante estar bem informado
92% É importante seguir aprendendo coisas novas no decorrer da vida

71% Estaria disposto a pagar mais por um produto saúdavel para o meio-ambiente
72% Eu gosto de entender sobre a natureza
74% Eu me preocupo com a poluição e o congestionamento causado pelos automóveis
84% Reciclar é um dever de todos

51% Eu prático esportes ou exercícios pelo menos uma vez por semana
60% Eu me informo bem antes de comprar um novo produto alimentício
62% Eu gosto de provar novos produtos alimentícios
64% É muito importante manter-se jovem
78% Eu pagaria qualquer preço por minha saúde
80% É importante manter a forma física

54% Eu me informo bem antes de investir em uma aplicação financeira
62% Hoje eu gasto dinheiro mais cuidadosamente do que antes
65% Eu não gosto de ter dívidas

63% Há programas de TV que eu me programo para assistir
63% TV é minha principal fonte de entretenimento
73% Eu confio na TV para me manter informado
75% Eu acho que a propaganda na televisão é interessante e proporciona assunto p/conversar
78% Quero me informar

53% Sinto prazer em qualquer tipo de compra
61% Gosto de marcas mais tradicionais
62% Eu costumo ler as informações no rótulo do produto
67% Eu sempre procuro a marca dos produtos na embalagem
68% Eu geralmente planejo bem a compra de produtos caros
72% Quando encontro uma marca que eu gosto sou fiel a ela
76% Eu procuro os preços mais baixos quando vou fazer compras
76% Vale a pena pagar um pouco mais por produtos de higiene pessoal de boa qualidade
77% Gosto de produtos que facilitem o meu dia a dia
81% Eu sempre procuro ofertas e descontos
82%
Eu gosto de ter objetos de boa qualidade

84% É importante que uma empresa opere com ética
84% Eu me preocupo muito com o problema da violência e criminalidade
87% As pessoas deveriam ajudar mais a resolver os problemas sociais
92% Creio que devemos lutar pela igualdade de todos

69% Os pais são mais importantes que a escola para educação das crianças

83% O problema das crianças de hoje é a falta de limites

Fonte: Ibope/TGI Brasil 2007 (Jul/06 a Jul/07) - Filtro: Pessoas da Grande São Paulo das classes ABC (Geral x Assiste Rede Globo de 2ª a sáb das 12h às 13h e das 19h às 19h30).


Alta Qualificação

As duas edições do SPTV concentram grandes índices de atratividade e afinidade em targets qualificados, confira:

SPTV 1ª Edição


Índices de Atratividade

• 121 em Homens ABC com 25 anos ou mais;
• 128 em Ambos os Sexos AB com 25 anos ou mais;
• 132 em Donas de Casa das classes ABC com 25 anos ou mais;
• 133 em Donas de Casa das classes ABCDE com 15 anos ou mais; e
• 137 em Mulheres das classes AB com 25 anos ou mais.




Fonte: Ibope/Telereport - Rede Globo/SPTV 1a. Edição - Grande São Paulo - (Período: 1/1 a 31/12/2007).


O que é atratividade? – Se for maior que 100, indica que o programa é mais atrativo para aquele público. O índice de atratividade mostra a adequação do programa com determinado target. Este número é obtido pela divisão da participação no target analisado pela participação do programa no total da população.


SPTV 2ª Edição

Índices de Afinidade

• 108 em Ambos os Sexos das classes AB com 25 anos ou mais;
• 111 em Donas de Casa das classes ABCDE 15 anos ou mais;
• 129 em Donas de Casa das classes ABC com crianças de 10 a 14 anos;
• 144 em Donas de Casa das classes AB com 25 anos ou mais; e
• 151 em Mulheres das classes ABC com 25 anos ou mais.





Fonte: Ibope/Telereport - Rede Globo/SPTV 2a. Edição - Grande São Paulo - (Período: 1/1 a 31/12/2007).


O que é afinidade? – O índice de afinidade mostra o quanto um programa é eficiente para determinado público. Este número é obtido pela divisão da participação do target no total de telespectadores do programa pela participação do target no total da população. Quanto maior de 100 for o índice, maior será a afinidade do programa para aquele público.




Warning: include(/home2/www/123pronto/_temas/custom/sucom2004/rodape.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /home2/www/sucom/programacao_jornalismo/sptv1e2_perfil.php on line 121

Warning: include() [function.include]: Failed opening '/home2/www/123pronto/_temas/custom/sucom2004/rodape.php' for inclusion (include_path='.:/usr/share/pear') in /home2/www/sucom/programacao_jornalismo/sptv1e2_perfil.php on line 121