Datas Promocionais > Dia Internacional da Mulher > Introdução

Esquema Comercial



Dia Internacional da Mulher - 8 de março de 2009

História

O Dia Internacional da Mulher, 8 de março, está intimamente ligado aos movimentos feministas que buscavam mais dignidade para as mulheres e sociedades mais justas e igualitárias.

No dia 8 de março de 1857, operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve ocupando a fábrica, como reivindicação pela diminuição da carga horária diária de trabalho, de 16h para 10h. Estas operárias - que recebiam menos de um terço do salário dos homens - foram fechadas na fábrica onde um incêndio matou cerca de 130 mulheres.

Na Conferência Internacional de Mulheres, realizada na Dinamarca em 1910, ficou decidido, em homenagem a estas operárias, comemorar o 8 de março como Dia Internacional da Mulher. Esta data, porém, só foi reconhecida pela Organização das Nações Unidas em 1975.


Campanha

A campanha desenvolvida pela Globo é uma declaração de respeito e admiração às mulheres que se multiplicam em várias personagens no dia-a-dia, a mãe, esposa, amiga, profissional e muitas outras faces, desde a executiva até a casual.

Uma oportunidade de comunicar e aproximar a sua marca do público feminino, extremamente relevante no mercado de consumo.


DIVISÃO DE PLANEJAMENTO DE MARKETING 
DEPTO. PLANEJAMENTO MATRIZ / SP DPMSP/P Nº 03 • JAN/09